Receitas

Renan Monteiro faz mistério sobre romance de Buba e Augusto em “Renascer”

Deixe sua avaliação

Renan Monteiro, de 37 anos, é um dos destaques do remake de “Renascer”. Intérprete de José Augusto, seu personagem é o filho mais velho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e sofre constantemente com a falta de aprovação de seu pai.

Em entrevista à CNN, o ator falou sobre as relações construídas pelo médico na novela, que partem da carência que Augusto sentiu durante toda sua vida. “A falta de afeto é um buraco difícil de preencher”, garante Renan.

Apesar da insegurança que Zé Augusto demonstra, o ator ressalta o coração de seu personagem, descrevendo ele como um “agente de cura”.

Nascido e criado no Vidigal, comunidade do Rio de Janeiro, Renan Monteiro começou a atuar ainda criança, através da grupo “Nós do Morro” — caminho que também foi trilhado por seu colega de elenco, Juan Paiva, de 26 anos.

Na TV Globo, Monteiro fez parte de produções como “Caminho das Índias” (2009), “Cordel Encantado” (2011), “Novo Mundo” (2017) e “Nos Tempos do Imperador” (2021).

Chegada em “Renascer”

Ao ser escalado para o remake de “Renascer”, o ator definiu como uma experiência maravilhosa. “O texto do Benedito é um prato delicioso de se degustar”, garante.

Mesmo que seu personagem tenha demorado para aparecer nas telinhas, logo que surgiu, o jeito de Zé Augusto conquistou os telespectadores.

“Fico muito feliz com a aceitação do José Augusto nas redes sociais, das mensagens, do contato com o público e do reconhecimento do meu trabalho em geral. Tenho me dedicado bastante!”, disse à CNN. “Dar vida ao Zé Augusto é uma dádiva, um aprendizado constante. Ele transborda amor. Emprestar minha sensibilidade para isso é um presente”.

Na primeira versão, o personagem foi interpretado por Marco Ricca e, apesar de ver o ator como uma inspiração profissional, Renan Monteiro admite não ter assistido à novela de 1993.

“Infelizmente não assisti a primeira versão de ‘Renascer’, não era tão acessível ter uma TV em casa na época. Toda a minha infância foi vivida na comunidade do Vidigal”, relembra.

Relação com Buba

Na história atual, seu personagem participou de uma grande mudança no roteiro. Se na novela original Eliana usou do segredo de Buba para ameaçar José Venâncio, no remake, o personagem de Renan Monteiro fez parte de um diálogo repleto de delicadeza sobre a transexualidade da mocinha de Gabriela Medeiros.

Em um dos capítulos da novela, Venâncio, interpretado por Rodrigo Simas, confessou ao irmão o segredo de sua namorada e se surpreendeu com o acolhimento do médico.

“Esse remake é mais que necessário! Poder ser instrumento disso é maravilhoso! A arte é pra isso; para transformar! O mundo mudou e as pessoas precisam mudar também! ‘Renascer’ é uma novela super necessária!”, defende o ator.

José Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) em “Renascer” / Reprodução/Globoplay

No entanto, Renan ainda acredita que José Inocêncio não lidaria tão bem ao descobrir que a nora favorita é trans. “Acho que Inocêncio não vai reagir bem, ele é fruto do machismo enraizado na LGBTQ+fobia”, opina.

Caso siga o roteiro de Benedito Ruy Barbosa, a tendência é que José Venâncio morra em uma tocaia, o que promoverá uma aproximação romântica entre Augusto e Buba.

Com grandes expectativas para o futuro da novela, Renan Monteiro se limita ao falar sobre o possível romance entre os personagens: “Vamos acompanhar a trajetória de duas pessoas que buscam ser felizes sendo quem são!”.

Amizade com Zinha e romance com Lu

No atual momento da trama, José Augusto começará a se aproximar cada vez mais de Lu (Eli Ferreira) e despertará o ciúmes de Zinha (Eli Ferreira). Juntos, os três viverão alguns capítulos de implicância, que resultará em um lindo acerto de contas entre o médico e a filha de Jupará (Evaldo Macarrão).

“Zé Augusto e Zinha são veneno e cura um do outro. Será uma relação bonita de se ver e jogar em cena com a Samantinha e com a Eli Ferreira é incrível. São atrizes mega talentosas”, elogia Renan Monteiro.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Renan Monteiro faz mistério sobre romance de Buba e Augusto em “Renascer” no site CNN Brasil.

Mostrar mais
Receitas da Mãe

Receitas da Mãe

Olá, como vai? Somos o “receitas da mãe” e estamos aqui para compartilhar com vocês maravilhosas receitas, coisa que amamos fazer que é estar na cozinha e apreciar desde comidas simples a lanches e muito mais… Esperamos proporcionar a vocês a melhor experiência e desde já agradecemos por sua visita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo