Receitas

Porta-voz Houthi: ataque do Irã contra Israel foi “ato legítimo de resposta”

Deixe sua avaliação

Um porta-voz dos rebeldes Houthis, grupo armado iemenita apoiado pelo Irã, declarou à Reuters que o ataque lançado por Teerã contra Israel foi um “ato legítimo de resposta”.

A declaração surge após os ataques com mísseis e drones realizados pelo Irã contra alvos israelenses na noite de sábado (13/5), em uma escalada das tensões entre os dois países.

Contexto do Conflito

Os Houthis vêm atacando navios israelenses no Mar Vermelho há meses, em uma resposta à guerra em Gaza. Antes dos ataques mais recentes, um navio foi apreendido pelo Irã, indicando uma iminente retaliação.

A ofensiva iraniana ocorreu após semanas de crescentes tensões, que incluem um ataque a uma instalação militar iraniana em Damasco, na Síria, atribuído a Israel.

Reações Internacionais

Israel convocou uma reunião de seu gabinete de segurança para avaliar uma possível resposta. O G7 também se reunirá para discutir uma solução diplomática, enquanto os EUA pediram contenção.

A Rússia, importante aliada do Irã, manifestou preocupação com a escalada do conflito, pedindo “contenção” a ambos os lados. A China, outra parceira de Teerã, também tem sido cautelosa em suas declarações.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Porta-voz Houthi: ataque do Irã contra Israel foi “ato legítimo de resposta” no site CNN Brasil.

Mostrar mais
Receitas da Mãe

Receitas da Mãe

Olá, como vai? Somos o “receitas da mãe” e estamos aqui para compartilhar com vocês maravilhosas receitas, coisa que amamos fazer que é estar na cozinha e apreciar desde comidas simples a lanches e muito mais… Esperamos proporcionar a vocês a melhor experiência e desde já agradecemos por sua visita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo