Você está visualizando atualmente Receita de pudim sem furinhos
pudim de leite condensado

Receita de pudim sem furinhos

Deixe sua avaliação

uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer

O pudim é uma das sobremesas mais populares e queridas pelos brasileiros.

Sua textura macia e sabor adocicado conquistam paladares de todas as idades.

No entanto, muitas vezes, ao preparar um pudim caseiro, nos deparamos com um problema: os indesejáveis furinhos, que acabam comprometendo a apresentação final do doce.

Mas não se preocupe, existe uma maneira infalível de obter um pudim delicioso e sem furinhos.

Agora, compartilharemos com você a receita que vai revolucionar a sua maneira de preparar essa sobremesa.

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de leite (utilize a medida da lata de leite condensado)
– 3 ovos
– 1 colher de sopa de amido de milho (maisena)

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque os ovos e bata levemente com um garfo ou fouet. Não é necessário bater muito, apenas misturar bem com a clara e a gema.

Acrescente o leite condensado à mistura de ovos e continue mexendo até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Em seguida, adicione o leite e misture novamente.

Por último, acrescente o amido de milho peneirado, para evitar a formação de grumos no pudim. Mexa bem até que a mistura esteja homogênea.

Agora, é hora de preparar a forma onde o pudim será assado. É importante escolher uma forma com buraco no meio, para facilitar o cozimento. Unte a forma com um pouco de margarina ou manteiga, espalhando bem em todos os cantos, para evitar que o pudim grude.

Despeje a mistura do pudim na forma previamente untada e, se necessário, utilize uma espátula para alisar a superfície.

Coloque a forma do pudim dentro de uma assadeira maior e adicione água quente até alcançar a metade da altura da forma do pudim. Esse banho-maria é essencial para o cozimento uniforme e evitar que o pudim seque demais ou fique com furinhos.

Leve a assadeira com o pudim ao forno preaquecido a 180 graus e deixe assar por aproximadamente 1 hora. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o forno, por isso, é importante ficar de olho e fazer o teste do palito. Insira um palito de madeira ou uma faca fina no centro do pudim, se sair limpo, é sinal de que está pronto.

Após assar, retire a forma do pudim do banho-maria e deixe esfriar completamente antes de desenformar. O ideal é levar o pudim à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Para desenformar, passe uma faca ao redor das bordas do pudim para soltá-lo e vire a forma sobre um prato grande. Se necessário, dê leves batidas na forma para ajudar a desenformar.

Prontinho! Agora você tem um pudim delicioso, cremoso e sem nenhum furinho.

Essa receita simples e fácil de fazer vai surpreender a todos com sua textura perfeita e sabor irresistível.

Faça essa receita delicosa e faça sucesso entre familiares e amigos.

Receitas da Mãe

Olá, como vai? Somos o “receitas da mãe” e estamos aqui para compartilhar com vocês maravilhosas receitas, coisa que amamos fazer que é estar na cozinha e apreciar desde comidas simples a lanches e muito mais… Esperamos proporcionar a vocês a melhor experiência e desde já agradecemos por sua visita.