curiosidades
curiosidades

Você sabia?

Você sabe dos benefícios do melão?

Quais os benefícios do melão?
Imagem: Pexel.com Quais os benefícios do melão?

Peixes, você sabia?

Você sabia? O peixe gato...
Você sabia? O peixe gato…

Peixe gato…

As espécies de peixes sobre as quais falaremos aqui são todos peixes de água doce. Para iniciantes, os tanques de água doce são mais fáceis de cuidar e pagar. Eles lhe dão tanta diversão e prazer quanto a água salgada sem a curva de aprendizado. Você sempre pode adaptar seu tanque para comprar um novo para acomodar peixes tropicais de água salgada no futuro.

Peixe-gato

Existem várias espécies de bagres tropicais que você pode manter em seu tanque. A melhor coisa sobre o peixegato é que eles são alimentadores de fundo. Eles vão comer comida da extremidade inferior do tanque e vasculhar ao redor. Eles são perfeitos para ambientes comunitários, pois se mantêm na parte inferior. Use uma superfície macia no fundo do tanque, pois eles procuram comida lá. Eles podem crescer até quatro polegadas.

Peixe arco-íris

Quer um pouco de cor? Os peixes arco-íris são pequenos e coloridos, tornando o complemento perfeito para o seu tanque. Eles adoram nadar rápido e entrar e sair das coisas. Esses peixes se movem em cardumes. Ter um ou dois peixes arco-íris pode levar à agressividade entre eles. Mantenha vários para que haja um equilíbrio. Alguns tipos populares são: arco-íris de Celebes, arco-íris quadriculado e arco-íris de Boesemani.

Tetras

Estes peixes são coloridos e prosperam em espaços abertos. Eles também gostam de se esconder na vegetação ou troncos. Para destacar suas cores, mantenha a luz ao redor e o material do substrato mais escuros. Eles são ótimos para tanques comunitários e se movem nas escolas. Qual peixe você está considerando para o seu aquário? Comece com essas variedades para ver quais você gosta.