Deixe sua avaliação

Diante da temporada de outono e inverno, é comum que as mulheres aproveitem o momento para fazer algumas mudanças no visual. Isso porque as temperaturas mais amenas facilitam determinadas cores e cortes.

Antenadas nas movimentações do mercado, diversas celebridades estão renovando as madeixas priorizando as estéticas que prometem bombar.

Recentemente, nomes como Mariana Goldfarb, Maíra Cardi e Thaynara OG, por exemplo, compartilharam cliques exibindo os novos fios com fãs e internautas.

 

Pensando nisso, o hairstylist Rudi Werner aponta as tendências de corte e cor para a estação. Segundo ele, quando o assunto é coloração, o que vai brilhar neste ano será o ruivo.

Vermelho é a cor do ano na moda, nas maquiagens e nos cabelos também. A cantora Dua Lipa já apareceu ruiva e, agora, foi a vez da Mariana, que apostou em um tom mais alaranjado, ideal para o tom de pele dela, que já possui naturalmente um fundo mais quente”, explica.

Mariana Goldfarb aderiu novo visual
Mariana Goldfarb aderiu novo visual com tom alaranjado / Reprodução/Mariana Goldfarb/Instagram

O profissional também cita que este cabelo requer mais manutenção, à medida que a raiz cresce.

“Para isso, é necessário redobrar os cuidados em casa, garantindo que os fios permaneçam saudáveis”, acrescenta.

Fios mais escuros e comprimentos mais curtos

Thaynara OG e Maíra Cardi são a prova de que essas estéticas visuais vão ganhar os holofotes. Ambas exibiram os fios castanhos escuro e preto, em um comprimento long bob.

“O mush bob, que é uma versão atualizada do corte cogumelo, também vai se destacar nesta temporada. Ele é marcado pelo estilo reto e simétrico, acima dos ombros, que garante um maior volume nas pontas. É o caso da Maíra”, conta.

Maíra Cardi exibe fios mais curtos após retornar às redes sociais
Maíra Cardi exibe fios mais curtos após retornar às redes sociais / Reprodução/Maíra Cardi/Instagram

“Enquanto isso, a Thaynara OG incrementou o corte com uma ponta levemente mais comprida na lateral do rosto. Esse truque garante um visual mais alongado, suavizando os traços do rosto”, entrega o especialista.

Thaynara OG se jogou na tendência de madeixas mais curtas
Thaynara OG se jogou na tendência de madeixas mais curtas / Reprodução/Thaynara OG/Instagram

De acordo com Werner, o comprimento ganha popularidade por ser mais prático para o dia a dia, ideal para a mulher moderna.

“O long bob, em versões atualizadas, garante um toque de sofisticação e modernidade. Para finalizar em casa, lembre-se sempre de escovar e modelar as pontas para dentro. Este é o charme do corte”, finaliza.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja tendências de corte e coloração para a temporada de outono e inverno no site CNN Brasil.