Você está visualizando atualmente Receita pudim de abacate: simples e fácil de fazer #2

Receita pudim de abacate: simples e fácil de fazer #2

5/5 - (1 vote)

Receita pudim de abacate: simples e fácil de fazer

O abacate é uma fruta deliciosa e versátil, que pode ser utilizada em diversas receitas. Receita pudim de abacate: simples e fácil de fazer

Uma das receitas mais populares e simples é a guacamole, um prato tradicional da culinária mexicana. Para preparar a guacamole, é necessário amassar a polpa de um abacate maduro com um garfo até obter uma consistência cremosa. Em seguida, adiciona-se suco de limão, tomate picado, cebola picada, coentro, pimenta e sal a gosto. Basta misturar bem todos os ingredientes e servir com nachos, pão ou como acompanhamento para tacos.

Outra opção é a vitamina de abacate. Nesse caso, basta bater no liquidificador a polpa de um abacate maduro com leite (ou leite vegetal), açúcar ou adoçante e gelo. A vitamina de abacate é uma opção saudável e nutritiva para o café da manhã ou lanche.

Além disso, o abacate também pode ser utilizado em saladas. Basta cortar a fruta em fatias ou cubos e adicionar a sua salada preferida. O abacate adiciona cremosidade, sabor e nutrientes para a refeição.

Grupo de receitas

O abacate também pode ser usado em sobremesas. Receita pudim de abacate: simples e fácil de fazer. Uma opção é preparar um mousse de abacate, batendo no liquidificador a polpa de um abacate maduro com suco de limão, leite condensado e gelatina sem sabor. Depois de batido, basta levar à geladeira até firmar e servir.

Essas são apenas algumas sugestões de receitas que podem ser feitas com abacate. A fruta é uma excelente fonte de gorduras saudáveis, vitaminas, minerais e fibras, proporcionando diversos benefícios para a saúde. É importante lembrar de consumir o abacate em moderação, pois ele também é calórico.

Ingredientes:

  • 2 abacates maduros
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de leite de coco
  • 1/2 xícara de suco de limão
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 3 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Retire a polpa dos abacates e coloque-os no liquidificador.

Adicione o leite condensado, o leite de coco, o suco de limão, a essência de baunilha e o açúcar.

Bata tudo até obter uma mistura homogênea e cremosa.

Despeje a mistura em forminhas de pudim levemente untadas com óleo.

Leve as forminhas à geladeira e deixe o pudim gelar por no mínimo 3 horas, para que fique bem firme.

Após esse tempo, retire as forminhas da geladeira e desenforme o pudim delicadamente com o auxílio de uma faca.

Sirva o pudim de abacate gelado e se preferir, decore com fatias de abacate e raspas de limão.

Espero que goste dessa receita de pudim de abacate!

Receita pudim de abacate: simples e fácil de fazer é a dica de hoje…

Receitas da Mãe

Olá, como vai? Somos o “receitas da mãe” e estamos aqui para compartilhar com vocês maravilhosas receitas, coisa que amamos fazer que é estar na cozinha e apreciar desde comidas simples a lanches e muito mais… Esperamos proporcionar a vocês a melhor experiência e desde já agradecemos por sua visita.

Deixe um comentário