Você está visualizando atualmente Receita de Batata Assada com Cenoura e Abobrinha

Receita de Batata Assada com Cenoura e Abobrinha

Deixe sua avaliação

 

Receita de Batata Assada com Cenoura e Abobrinha. Alho , Batatas Assadas com Ervas, Cenoura e Abobrinha – Esses vegetais assados ​​são um ótimo acompanhamento saboroso que vem junto rapidamente e combina bem com praticamente qualquer coisa! Esta mistura vegetariana simples de batatas, cenouras e abobrinhas é temperada com uma deliciosa mistura de alho e ervas frescas e depois assada até ficar deliciosa. A receita de batata assada, cenoura e abobrinha é sem glúten, sem laticínios, vegana e compatível com whole30. Aproveitar!

Experimente nossas receitas mais populares

Receita de Batata Assada com Cenoura e Abobrinha

Lista de ingredientes para o Alho Ervas Batatas Assadas Cenouras e Abobrinha

como assar legumes

Alho Ervas Batatas Assadas Cenouras e AbobrinhaCrédito da foto: © Eatwell101.com

receita de batatas assadasCrédito da foto: © Eatwell101.com

receita de cenoura assadaCrédito da foto:  Eatwell101.com

Modo de preparo:

1. Para fazer Batata Assada com Ervas de Alho, Cenoura e Abobrinha: Pré-aqueça o forno a 400ºF (200ºC) e coloque uma gradinha no meio. Em uma tigela grande, misture as batatas, as cenouras com 2 1/2 colheres de sopa de azeite, tomilho, alecrim e tempere com sal e pimenta a gosto. Espalhe em uma assadeira com borda. Asse no forno pré-aquecido por 20 minutos.

2. Misture a abobrinha em uma tigela com a 1/2 colher de sopa de azeite restante e tempere levemente com sal. Adicione à assadeira com outras batatas e cenouras. Adicione o alho picado e misture tudo e espalhe em uma camada uniforme. Volte ao forno e asse até que todos os vegetais estejam macios e levemente dourados, cerca de 20 minutos a mais. Sirva as batatas assadas com ervas com alho, cenoura e abobrinha quentes – divirta-se!❤️

receita de legumes assadosCrédito da foto: © Eatwell101.com

Dicas para a receita de Batata Assada com Ervas, Cenoura e Abobrinha com Alho

Estas Batatas Assadas com Ervas de Alho, Cenouras e Abobrinha são um dos acompanhamentos mais versáteis do Eatwell101! Esta receita de batata assada com vegetais é tão simples, mas muito saborosa. Além disso, está repleto de nutrientes, então você realmente não pode errar! Aqui estão algumas dicas para deixar seus  vegetais assados ​​ainda melhores com a Receita de Batata Assada com Cenoura e Abobrinha…

  • Corte cada vegetal separado do mesmo tamanho para que todos assem uniformemente.
  • Sinta-se à vontade para experimentar diferentes ervas: a sálvia, em particular, também cairia muito bem aqui!
  • Use cenouras tricolores, se encontrar, elas darão um toque de cor aos vegetais assados .
  • Adicione outras raízes, como nabo, batata doce, abóbora ou beterraba à mistura.

Devemos descascar os legumes antes de assar?

Desde que você lave bem as cenouras, as batatas e as abobrinhas, não é necessário descascá-las antes de assar. Na verdade, os vegetais com casca são deliciosos porque a camada externa escurece quando assada e dá um sabor mais profundo.

Que tipo de ervas são melhores para assar batatas e outros vegetais?

Usamos tomilho e alecrim nesta receita de abobrinha assada, cenoura e batata porque adoramos a combinação de sabores, mas orégano, estragão ou manjericão fresco também seriam deliciosos. Receita de Batata Assada com Cenoura e Abobrinha

Como servir batatas assadas, cenouras e abobrinhas?

Esta receita combina perfeitamente com qualquer refeição durante a semana. Você pode servir vegetais assados ​​com frango, peru, peixe ou bife! Dito isso, nossa receita de batata assada com ervas, cenoura e abobrinha é um acompanhamento sólido para o feriado e fará uma aparição notável em sua mesa no Dia de Ação de Graças, no Natal ou em qualquer outra ocasião especial!

Como reaquecer os legumes assados ​​para preparar as refeições?

Você pode simplesmente colocar as batatas assadas com ervas com alho, cenoura e abobrinha no micro-ondas e pronto!

Como e por quanto tempo conservar as sobras de batata assada e vegetais?

Basta colocar as batatas assadas e as abobrinhas em um recipiente hermético e guardá-las na geladeira por até 3 dias. Reaqueça no forno tapado para que os legumes não sequem.

Mais receitas de vegetais assados ​​que você pode gostar

Receita de batata assada com ervas com alho, cenoura e abobrinha 1Crédito da foto: © Eatwell101.com

Distração deliciosa para você com a Receita de Batata Assada com Cenoura e Abobrinha

Organize essas peças corretamente para revelar algo delicioso!

Entre para nosso grupo acessando AQUI

Veja também:

 

Receitas da Mãe

Olá, como vai? Somos o “receitas da mãe” e estamos aqui para compartilhar com vocês maravilhosas receitas, coisa que amamos fazer que é estar na cozinha e apreciar desde comidas simples a lanches e muito mais… Esperamos proporcionar a vocês a melhor experiência e desde já agradecemos por sua visita.

Deixe um comentário