Deixe sua avaliação

Quatro pessoas de fora do Rio Grande do Sul foram presas por envolvimento em roubos a residências de luxo na cidade de Porto Alegre.

No momento da prisão, os policiais frustraram uma tentativa de assalto no município, prendendo três criminosos, que são de São Paulo, dentro de um veículo na BR-290. Um outro criminoso, de Minas Gerais, foi preso com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto estava fugindo em um veículo na BR-101.

Segundo informou nesta segunda-feira (15) a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), três dos criminosos já haviam sido presos anteriormente. Foram apreendidas com os indivíduos armas de fogo, placas falsas de veículos, celulares, lacres plásticos para amarrar as vítimas, e outros itens.

A detenção aconteceu neste sábado (13).

Os suspeitos são especializados em roubos a casas de luxo, e para cometerem os crimes, eram violentos, de acordo com as investigações.

Polícia do RS prende bandidos e recupera joias roubadas de residências de luxo / Polícia Civil do RS

A delegada Adriana Regina da Costa, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, relatou em entrevista coletiva como se deu o processo que levou à prisão dos suspeitos. “Nós iniciamos todo um trabalho desde o ano de 2022, pois os indivíduos utilizavam o mesmo modus operandi, ingressando em casas de luxo da capital, usando luvas, máscaras, sendo um grupo bem organizado”, disse.

Com relação às joias que haviam sido roubadas, elas foram recuperadas pelos agentes.

*Sob supervisão de André Rigue

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia do RS prende bandidos e recupera joias roubadas de residências de luxo no site CNN Brasil.