Você está visualizando atualmente Granita de Laranja Vermelha #2

Granita de Laranja Vermelha #2

Deixe sua avaliação

Granita de Laranja Vermelha

Granita de Laranja Vermelha, Em algum lugar entre o sorbet e o shave ice havaiano, a granita é como um cone de neve — um cone de neve para adultos, elegante e não restrito aos meses de verão.

Uma granita de laranja vermelha que acerta em todos os pontos: sazonal, sofisticada e muito simples de fazer. (São apenas três ingredientes, incluindo água!)

“Esta é uma receita muito refrescante e fácil”, e você pode fazer de duas maneiras. Você pode simplesmente misturar tudo e congelar completamente, e depois usar um garfo para raspar em pequenos cristais.

Ou você pode mexer periodicamente enquanto congela para formar cristais maiores [como mostrado]. De qualquer forma, é delicioso e fácil — um jeito exige zero atenção, e o outro você precisa pensar um pouco.”

Preferimos o método de mexer conforme congela pela textura satisfatória, mas compensamos o esforço adicional usando suco de laranja vermelha engarrafado, que você pode encontrar na maioria dos supermercados.
(Apenas certifique-se de que seja suco 100% natural e não concentrado.)

“Isso é bom para servir no final de um jantar,” especialmente no Ano Novo como algo mais leve que uma sobremesa tradicional.”

Também combina muito bem com Champagne.

Ingredientes

1 xícara de açúcar granulado

1 xícara de água

3 xícaras de suco de laranja vermelha (espremido na hora ou engarrafado, ver introdução)

Obtenha ingredientes

Modo de fazer:

1. Em uma panela pequena, misture o açúcar com a água e leve para ferver em fogo médio, mexendo para dissolver o açúcar.

2. Mexa o suco de laranja vermelha, em seguida, transfira a mistura para uma assadeira rasa média (como uma forma de bolo ou um prato de caçarola). Leve ao freezer. Para o método mais fácil, congele completamente, sem mexer (você raspará a mistura depois para criar pequenos cristais), cerca de 4 a 5 horas. Para cristais grandes, mexa a granita a cada 30 minutos a 1 hora enquanto congela, cerca de 2 horas no total.

3. Para servir, raspe a granita congelada com um garfo, se estiver completamente congelada, depois coloque os cristais em pratos de servir. Se você mexeu enquanto congelava, apenas coloque nos pratos de servir.

Sorvete de Coco com 2 Ingredientes

Seja ou não adepto da vida vegana, este simples sorvete de coco ultra cremoso com três ingredientes é tudo o que você deseja. Pontos extras por servir em uma metade de abacaxi e dividir com seus amigos.

Ingredientes

4 xícaras de creme de coco ou leite de coco integral

½ xícara de mel

1½ colher de sopa de extrato puro de baunilha

1 abacaxi, cortado ao meio e oco, para servir (opcional)

Flocos de coco, para servir (opcional)

Obtenha ingredientes

Modo de fazer:

1. Em uma tigela grande, misture o creme de coco ou leite, mel e extrato de baunilha.

2. Transfira para uma sorveteira e processe conforme as instruções do fabricante.

3. Transfira para recipientes seguros para freezer e congele por pelo menos 1 hora. Para servir, coloque bolas de sorvete em uma metade de abacaxi e polvilhe com flocos de coco, se desejar. Granita de Laranja Vermelha…

Veja também:

Receitas da Mãe

Olá, como vai? Somos o “receitas da mãe” e estamos aqui para compartilhar com vocês maravilhosas receitas, coisa que amamos fazer que é estar na cozinha e apreciar desde comidas simples a lanches e muito mais… Esperamos proporcionar a vocês a melhor experiência e desde já agradecemos por sua visita.

Deixe um comentário