Deixe sua avaliação

A disputa do último paredão do BBB24 entre as nortistas Alane e Isabelle deixou o público apreensivo até o último minuto, mas a amazonense Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do boi-bumbá Garantido, levou a melhor e está na final do programa.

Durante toda sua participação, Isabelle desempenhou um importante papel na divulgação da cultura do Amazonas e, em comemoração, a grande final será transmitida em telões.

Promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a festa aberta ao público, será realizada nesta terça-feira (16), simultaneamente, em Manaus e Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Na capital amazonense, telões serão colocados no Largo de São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, no centro histórico da cidade. Já em Parintins, a festa acontece no Bumbódromohttps://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/governo-do-amazonas-lanca-a-57a-edicao-do-festival-folclorico-de-parintins/, arena do grande festival que toma conta da cidade no mês de junho.

Em ambos os locais, a programação inclui a transmissão da final e shows de artistas dos bois Caprichoso e Garantido.

“A participação de Isabelle merece ser comemorada. Nos últimos meses, o Festival de Parintins e a cultura do Amazonas de maneira geral, nossas lendas, costumes e história dos povos originários, ganharam visibilidade no Brasil. Mais importante que o título de campeã do BBB24, Isabelle rompeu a bolha e deu voz ao Amazonas”, destacou o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Isabelle entrou na competição após ter recebido a média de 60,22% dos votos na disputa com outros 11 candidatos. Formada em Letras, ela trabalha como dançarina e influenciadora digital no Amazonas. E é exatamente em um dos maiores símbolos culturais do estado que ela mostra sua arte: no Festival de Parintins. Considerado um dos maiores eventos culturais do Brasil, a disputa folclórica entre os bois Garantido e Caprichoso movimenta o Bumbódromo da ilha no Amazonas anualmente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Festa da Cunhã: final no BBB24 terá transmissão e shows em Manaus e Parintins no site CNN Brasil.