Receitas

Ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, será julgado, diz procuradoria-geral

Deixe sua avaliação

Promotores colombianos levarão o ex-presidente Álvaro Uribe a julgamento em um caso de fraude e interferência de testemunhas, disse o gabinete do procurador-geral do país nesta terça-feira (9), acrescentando que apresentou uma acusação por escrito contra o ex-chefe de Estado à Suprema Corte.

Uribe e vários aliados foram investigados por alegações de adulteração de testemunhas, realizadas em uma tentativa de desacreditar acusações de que ele tinha ligações com paramilitares de direita.

Uribe sempre se declarou inocente.

Esta foi a mais recente atualização de uma longa batalha legal, na qual o Tribunal Superior de Bogotá decidiu, em outubro do ano passado, não arquivar o caso, seguindo pedido de um promotor.

Uma vez que o braço administrativo de um tribunal liberar os documentos, “a audiência para a formalização das acusações será realizada na data e hora fixadas pelo tribunal”, disse um comunicado do gabinete do promotor.

Tanto os acusados no caso, quanto os classificados como vítimas terão direito ao devido processo legal respeitado, acrescentou.

“Confiamos nas instituições democráticas e pedimos que o ex-presidente Uribe tenha o devido processo legal e constitucional respeitado”, disse o partido Centro Democrático de Uribe em uma declaração nesta terça-feira, acrescentando que o ex-presidente é inocente.

A defesa de Uribe não respondeu a pedido por comentário.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, será julgado, diz procuradoria-geral no site CNN Brasil.

Mostrar mais
Receitas da Mãe

Receitas da Mãe

Olá, como vai? Somos o “receitas da mãe” e estamos aqui para compartilhar com vocês maravilhosas receitas, coisa que amamos fazer que é estar na cozinha e apreciar desde comidas simples a lanches e muito mais… Esperamos proporcionar a vocês a melhor experiência e desde já agradecemos por sua visita.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo