Deixe sua avaliação

Aos 30 anos, o inglês Harry Kane é um dos principais atacantes do futebol mundial já há algum tempo. Capitão e principal nome da Seleção Inglesa, o jogador é sinônimo de “bola na rede”, mas pode encerrar mais uma temporada sem algo que ele jamais viu no esporte: um título.

Kane foi revelado nas categorias de base do Tottenham-ING em 2011, mas passou os anos seguintes emprestado a clubes menores da Inglaterra, como Millwall, Norwich City e Leicester. A partir de 2013/14, entretanto, o jogador passou a figurar no time principal dos Spurs, e ano após ano, construiu uma carreira invejada por diversos centro-avantes mundo afora.

O inglês jogou exatas dez temporadas com a camisa do Tottenham e não conquistou nenhum título. Ele até chegou perto em quatro oportunidades, mas acabou vice-campeão da Premier League (uma vez), da Copa da Liga Inglesa (duas vezes) e da Champions League (uma vez).

Para a temporada 2023/24, Kane trocou o clube inglês pelo poderoso Bayern de Munique, que até então, tinha vencido as últimas 11 edições do Campeonato Alemão.

A expectativa era alta pelo primeiro troféu da carreira do atacante, mas nesse domingo (14), o Bayer Leverkusen se sagrou campeão nacional pela primeira vez na história e “frustrou os planos” do atacante.

Ainda nesta temporada, Kane teve outra chance de ser campeão, mas o Bayern perdeu a Supercopa da Alemanha para o RB Leipzig.

A última oportunidade está na Champions League, em que os Bávaros duelam com o Arsenal, ex-rival de Kane nos tempos de Tottenham, pelas quartas de final. Em Londres, o camisa 9 marcou um gol e o duelo ficou empatado por 2 a 2. O jogo de volta será nesta quarta (17), na Alemanha.

Se as glórias não chegaram com os clubes, elas poderiam vir com a camisa da Seleção da Inglaterra. Entretanto, nem mesmo os incontáveis gols de Kane foram capazes de encerrar a seca do English Team, que não levanta um troféu desde a Copa do Mundo de 1966.

Em 2021, com Kane em campo, os ingleses perderam final da Eurocopa nos pênaltis para a Itália, em pleno estádio Wembley, em Londres.

Nas últimas dez temporadas como profissional, vestindo as camisas de Tottenham, Bayern de Munique e Seleção Inglesa, Harry Kane sempre marcou ao menos 24 gols. Em 2023/24, por sinal, ele é o artilheiro de momento do Campeonato Alemão e da Champions League.

Os números colocam o Kane ainda mais em evidência como “homem-gol” do futebol mundial. Entretanto, diferentemente de outros craques da posição no momento, como o polonês Lewandowski e o francês Benzema, o inglês ainda não pode se chamar de “campeão”.

A coleção de ‘vices’ de Harry Kane

Com a Inglaterra

  • 1x vice-campeão da Eurocopa (2020)

Com o Tottenham

  • 1x vice-campeão da Premier League (2016/17)
  • 2x vice-campeão da Copa da Liga Inglesa (2014/15 e 2020/21)
  • 1x vice-campeão da Champions League (2018/19)

Com o Bayern de Munique

  • 1x vice-campeão da Supercopa da Alemanha (2023/24)

Observação: Kane ainda disputa a Champions League com o Bayern nesta temporada e ainda disputa as últimas rodadas da Bundesliga, apesar de o título ter sido confirmado para o Bayer Leverkusen.

Os únicos prêmios da carreira de Harry Kane

  • 1x Artilheiro da Copa do Mundo (2018)
  • 3x Artilheiro da Premier League (2015/16, 2016/17, 2020/21)

Observação: Kane é o artilheiro de momento no Campeonato Alemão e na Champions League.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Entenda por que título do Leverkusen é “novo baque” na carreira de Harry Kane no site CNN Brasil.