Deixe sua avaliação

O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI), tenente-general Herzi Halevi, disse na segunda-feira que o ataque do Irã a Israel “terá uma resposta”.

“O Irã queria prejudicar as capacidades estratégicas do Estado de Israel. Isso é algo que não aconteceu no passado”, disse Halevi ao dirigir-se às tropas na base aérea de Nevatim, que foi atingida no ataque.

“Estávamos preparados na operação ‘Escudo de Ferro’. Essa preparação levou o Irã a enfrentar uma superioridade aérea”, disse ele.

Halevi disse que Israel tinha informações sobre o ataque do Irã desde segunda-feira passada, acrescentando que Israel é “muito forte e sabe como lidar com isso sozinho”.

O porta-voz da FDI, contra-almirante Daniel Hagari, reforçou a mensagem do chefe de gabinete durante uma coletiva de imprensa.

Respondendo a uma pergunta sobre uma possível resposta israelense, Hagari sublinhou que os militares terão de fazer “tudo o que for necessário” para defender Israel.

“E faremos isso no momento que escolhermos”, acrescentou.

(Reportagem de Jeremy Diamond da CNN, Zahid Mahmood e Niamh Kennedy)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chefe do Exército de Israel diz a soldados que ataque do Irã “terá resposta” no site CNN Brasil.