Deixe sua avaliação

A temporada do Bayer Leverkusen pode ser ainda mais histórica. Após conquistar a Bundesliga pela primeira vez em sua história, o time alemão ainda pode faturar a Copa da Alemanha e a Europa League em 2024, feito inédito na história do clube.

Inclusive, na Copa da Alemanha, o time comandado por Xabi Alonso está bem próximo do troféu. Campeão na temporada 1992/93, o Bayer Leverkusen está na final e busca o bicampeonato nesta temporada. A grande decisão está marcada para o dia 25 de maio, contra o Kaiserslautern, no último jogo da temporada alemã.

Na Europa League, a missão é mais difícil. O Bayer Leverkusen está nas quartas de final e tem vantagem no duelo contra o West Ham, da Inglaterra. O time alemão venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença na quinta-feira (18) que vai às semifinais. A bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres.

 

Recorde de pontos na Bundesliga

Campeão alemão de maneira invicta e com cinco rodadas de antecedência, o Bayer Leverkusen ainda pode atingir o recorde de pontos na Bundesliga. Atualmente, esse feito é do Bayern de Munique, que fez 91 pontos na temporada 2012/2013.

Com cinco jogos em disputa pela competição, para ultrapassar o atual recorde, o time precisa de quatro vitórias e um empate. Até aqui, a equipe de Xabi Alonso tem 79 pontos somados, 25 vitórias e quatro empates no torneio nacional.

 

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após título inédito, Bayer Leverkusen busca tríplice coroa em 2024 no site CNN Brasil.